Pular para o conteúdo principal

SGC #200 - O timoneiro do Rei, aprendendo com o exemplo de Jinbe - parte 1

Membro dos Piratas da Big Mom: “Não pode ser, ele não sente nem um pingo de medo da Mama!”
Jinbe: “É claro que não… Alguém que quer fazer parte do bando do futuro Rei dos Piratas… não pode ser intimidado por um mero Yonkou!”

Charlotte Linlin, ou “Big Mom” se preferir, é uma Yonkou, que seria um título dado aos 4 piratas mais influentes do mundo atual, ela é a única mulher a ter este título, e muito provavelmente é a mulher mais poderosa do universo de One Piece, ao menos no que foi mostrado até o momento em que este texto está sendo escrito, desde a infância ela era acima de média, enquanto era apenas uma criança ela matou um gigante herói de guerra com extrema facilidade, e agora com a idade atual ela está muito mais forte do que em sua infância, enfim, o que importa saber é que seu nome é capaz de amedrontar à muitos, e isto não sem razão, poucos seriam aqueles que conseguiriam sair com vida após entrar em um combate sério contra ela.

Após devorar sua mãe adotiva (Sim, durante um de seus aniversários empolgada com o bolo sem perceber ela literalmente devorou sua mãe adotiva e diversos órfãos), Linlin adquiriu certos poderes, e entre estes poderes está uma habilidade que lhe permite roubar a vida dos outros, porém, existe um pequeno detalhe, o alvo precisa ter medo dela, o que não é um requisito tão difícil de ocorrer, por conta dos fatos mencionados no primeiro parágrafo, por conta disto ela já foi capaz de matar quase que instantaneamente diversas pessoas, porém, não o personagem escolhido para este texto.

Jinbe por certo tempo para que sua Terra Natal permanecesse protegida se aliou à Big Mom, caso você não conheça a obra deixe-me explicar, Jinbe é um tritão, que seria uma espécie de homem-peixe, e no Universo de One Piece existem diversas pessoas que tem preconceito contra pessoas diferentes, o que é o caso dos tritões, isto chega ao ponto de alguns até mesmo escravizarem os tritões, porém, Jinbe é alguém com “bom senso”, e sabia que permanecer no bando da Big Mom não era algo tão bom assim, apesar da proteção que ele conseguia para o seu povo, por conta disto com o desenrolar da história ele se tornou o décimo personagem à fazer parte da tripulação do Protagonista.

Mas, Big Mom não deixaria alguém sair de seu bando “ileso”, é assim que muitos perderam partes de seus corpos ou até mesmo suas próprias vidas, porém, lembram-se que eu disse que era necessário ter medo para que o efeito se concretize?, então, se tem uma coisa que esse homem-peixe não tinha naquele momento era medo, ele estava diante de uma das maiores ameaças do seu tempo, porém, ainda sim, ele não temeu, permaneceu firme em seu propósito de sair do bando da Big Mom para adentrar a tripulação do protagonista.
 “É claro que não… Alguém que quer fazer parte do bando do futuro Rei dos Piratas… não pode ser intimidado por um mero Yonkou!”

Monkey D. Luffy, o protagonista do anime, e capitão da tripulação dos chapéu de palha, tem como objetivo se tornar o próximo Rei dos Piratas, e Jinbe sabe muito bem disto, e fazendo jus ao nome do homem que se tornaria o próximo Rei dos Piratas, o que é um feito incrível, já que desde Gol D. Roger ninguém conseguiu alcançar esta alcunha, ele sem medo enfrentou uma situação em que muitos teriam desabado.

Agora, imagine o seguinte, você não é um(a) pirata, ao menos imagino que não, porém, podemos dizer de certa forma que se você é realmente cristão você faz parte de uma “tripulação”, que nada mais é que um conjunto de pessoas que exercem diferentes funções e buscam um objetivo em comum, e ainda tem mais, esta tripulação tem como capitão não uma pessoa qualquer, e não uma pessoa que se tornará um rei, e sim, alguém que já é um rei, no caso nosso Senhor Jesus Cristo.

O SENHOR está comigo, nada temerei! O que podem me fazer os homens?” (Sl 118:6)

Você faz parte da “tripulação” do Homem mais importante do Universo, por conta disto você não deve temer “um mero Yonkou”, você pode estar diante de uma real ameaça contra sua vida, porém, assim como fez Daniel você não deve ter medo e permanecer firme em seu propósito, ou também, assim como fizeram Sadraque, Mesaque e Abedenego, você não deve se prostrar à este mundo, pois, o que é podem te fazer os homens?, eles podem até tirar sua vida, porém, não podem alcançar sua alma, é muito melhor perder o corpo e salvar a alma, do que salvar o corpo e perder a alma.

O Mundo também é como se fosse uma tripulação, na verdade como diversas tripulações, porém, todas elas são tripulações com um destino bem diferente da Igreja, o Mundo segue navegando rumo ao inferno, e um detalhe relevante é que ele tentará te fazer ofertas tentadoras para se juntar a este barco rumo à perdição, porém, você não deve ceder, permaneça firme, independente do que te ofereçam, independente do que possam tirar de você caso você não se renda, faça como Jinbe, fique ciente de quem é o capitão de sua tripulação e saiba que por conta disto você não deve temer pessoa alguma, mesmo a mulher mais poderosa do mundo, mesmo o homem mais influente de sua geração, nenhum deles deve te fazer ter medo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SGC #20 - "E se?" Uma reflexão com o exemplo de Professor Girafales e Dona Florinda.

- Que milagre o senhor por aqui! (Dona Florinda / DF) - Vim lhe trazer este humilde presente. (Professor Girafales / PG) - Muito obrigada! Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café? (DF) - Não será muito incômodo? (PG) - Mas é claro que não, queira entrar! (DF) - Depois da senhora. (PG) Não uma, nem duas, muito menos três mas centenas de vezes este diálogo mencionado anteriormente se repetiu, era óbvio o interesse que um tinha no outro, entretanto nenhum dos dois tomava iniciativa, ficando sempre na mesmice de sempre, uma enrolação sem fim, de forma parecida agem muitos indivíduos no mundo real, inclusive dentro da Igreja. Algo que ocorre é que muitas pessoas se acostumam à uma zona de conforto e por conta disto não tentam coisas diferentes, e assim permanecem sempre no mesmo diálogo sem nunca avançar além disto, e assim perdem a oportunidade de conquistar algo mais, estas pessoas pensam “e se piorar?” “e se eu perder o que eu já tenho?” e outros pensam...

SGC #137 - Não, você não consegue ficar invisível, reflexão baseada no exemplo do Drax

Drax, O destruidor é um dos membros dos Guardiões da Galáxia, apesar de sua história trágica ( esposa e filha assassinadas ), ele é um dos principais "alívios cômicos" dos filmes em que aparece, Drax não faz isto de maneira proposital, e talvez seja isto que torne os momentos ainda mais engraçados, eu sei que este “humor” não agrada a todos, mas ainda sim, sei que o personagem já caiu nas “graças” de muita gente por conta disto, e existe um momento do Filme Vingadores Guerra Infinita, que eu achei bem engraçado e que pode acabar servindo para fazermos uma reflexão, acredito que mesmo que você não tenha gostado, se você viu o filme, você provavelmente se lembra dele… Peter Quill e Gamora estão tendo uma conversa bem séria na Nave dos Guardiões da Galáxia, e eis que eles percebem ao fundo Drax, e então Quill questiona “há quanto tempo está parado aí?”, e recebe a resposta “Uma hora”, por uma hora Drax estava lá parado observando tudo que acontecia, e o momento se to...

A Graça e a Cultura Pop #0007 - Amar as invenções dos "trouxas", não necessariamente significa ser um trouxa, uma reflexão com o exemplo de Athur Weasley

Introdução : Harry Potter traz um mundo fantástico aonde existe o mundo humano, conhecido como “mundo Trouxa”, sim, eles chamam os seres humanos sem habilidades especiais de trouxas, e o “mundo bruxo”, que traz não somente os bruxos (indivíduos capazes de usar magia), como também diversos outros seres da fantasia como gigantes, centauros, elfos, dragões entre outros. No mundo bruxo existem algumas famílias, como é o caso dos Weasley, a família de Ron um dos protagonistas da série, uma família que originalmente era “puro-sangue”, que é como eram chamadas famílias formadas exclusivamente por bruxos, entretanto nem quando era assim eles tinham preconceito com os trouxas, e isto é ainda mais nítido agora, quando na geração atual, posterior aos eventos dos oito filmes, a família deixou de ser formada somente por bruxos. Quem é Arthur Weasley ? Arthur Weasley é o patriarca da família Weasley apresentada para nós nos oitos filmes da franquia Harry Potter, em seu casamento com Molly, eles tive...