Ás vezes me sinto um inútil, mas sim eu sou um inútil, isto não é coisa da minha cabeça, nem nenhum tipo de complexo de inferioridade ou algo do gênero. “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou ou em guardar o gardo, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” (Lc 17:7-10) Sou um servo inútil que faz apenas o que deveria ser feito, na verdade muitas vezes pior do que o inútil, pois muitas vezes nem o que deveria fazer eu faço.
Eu olhei na direção errada, eu olhei para mim mesmo, porém esqueço que o meu valor não está em mim, eu não passo de um pecador miserável como qualquer outro, o meu valor não está em mim mesmo, mas está em Jesus, no Cristo que derramou o seu sangue por mim, e me comprou para ser seu servo, que me tornou filho de Deus, é por causa d’Ele que eu tenho algum valor, sem Ele eu não posso fazer nada, como Ele mesmo disse. Ele me deu Valor pelo fato de ter comprado minha vida com seu sangue, que vale mais que qualquer tipo de riqueza, sangue de valor inestimável derramado por pobres pecadores como eu.
“A Candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;” (Mt 6:22)
Os olhos são a candeia do corpo, olhando para mim mesmo, tudo que consegui foi mais trevas e escuridão, eu olhei na direção errada, mas agora “fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra de Deus.” (Hb 12:2), eu encontrei a Verdadeira Luz, uma esperança Verdadeira, um Salvador de Pecadores, fitando os olhos n’Ele eu encontro paz e alegria, desde há muito tempo o SENHOR já havia dito “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” (Is 45:22), A Salvação que antes era impossível para alguém como eu, mais fácil até era que um camelo passasse pelo fundo de uma agulha do que eu me salvar, se tornou agora algo tão simples, tão simples quanto Olhar em uma direção, olhar para Deus, olhar para Cristo, as minhas obras não podiam me salvar, mas a Obra de Cristo é mais do que o suficiente, olhando para Ele assim como Pedro esquecemos do impossível e seguimos em frente mesmo que os tempos não sejam favoráveis, mas quando nos esquecemos d’Ele e mudamos nosso foco para as situações ao invés de Cristo, começamos a afundar assim como Pedro.
Olhando para Ele eu posso me esquecer de tudo ao meu redor, e me lembro que “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.” (Sl 73:26), sei que não importa as tempestades e dificuldades que eu tenha de passar, se posso ver Jesus no barco onde estou, sei que posso ter plena paz, quem me dera lembrar d’Ele mais vezes, e ter meus olhos mais focados n’Ele do que focados em mim, G. K. Chesterton tem uma frase que não consigo ler sem sentir vontade de chorar, “Um homem viveu, há séculos, no oriente. E eu não posso olhar para uma ovelha, uma andorinha, um lírio, um campo de trigo, uma vinha, uma montanha, sem pensar n’Ele...”, existem tantas coisas que poderiam nos lembrar d’Ele, lembrar de seus ensinamentos, mas infelizmente, ainda sim não somente eu, mas muitos acabam olhando na direção errada, aí de mim, ou melhor dizendo, ai de nós, que nos esquecemos com facilidade daquEle que é o mais importante…
Enfim, quem me dera ter meus olhos fitos em Jesus, no autor e consumador da minha fé, no meu Salvador, o meu Senhor, a minha Fortaleza e minha herança, quem me dera não cometer mais o erro de olhar na direção errada, o erro de olhar para mim mesmo, ao invés de olhar para Ele, eu sou um servo inútil, que nada pode fazer por si mesmo, mas em Cristo, eu sou amado, sou um filho de Deus, Ele dá cor a minha vida, dá sabor aos meus dias, sem Ele nada faz sentido, Ele é a razão da nossa existência, e para encerrar eu cito uma frase pertinente de Steven Lawson “Se olho para mim me deprimo. Quando olho para os outros me iludo. Quando olho para as circunstâncias me desencorajo. Mas quando olho para Cristo me completo”, Cristo é tudo que eu preciso, Ele é o mais precioso, é mais belo e mais amável do que todo o “resto” junto, e é n’Ele que meus olhos, ou melhor dizendo, que nossos olhos precisam estar sempre fitos, para que assim, possamos Viver Verdadeiramente e encontrar o nosso Valor.
Comentários
Postar um comentário