SGC #63 - Este não é o seu último "Solo" Cristão. Uma analogia com o tempo de Brook para os tempos atuais.

“Quarteto…
Trio…
Dueto...
Solo…” (Brook)
Brook fazia parte da tripulação dos piratas Rumbar, eles navegarem os mares 50 anos antes da história principal do anime One Piece, porém, encontraram seu fim diante de uma… epidemia, sim, durante sua jornada os piratas Rumbar acabaram acometidos de uma doença incurável e por conta disto Yorki, o capitão da tripulação optou por levá-los para um local aonde ninguém mais seria infectado por aquela doença.
Mas sabe o que Brook e os seus companheiros de tripulação fizeram nos seus últimos momentos de vida?, eles cantaram, sim, ao invés de se desesperar diante da morte iminente, eles entoaram uma canção, e assim um a um deles foi tombando até que restou apenas um quarteto, e depois um trio, logo um dueto e por fim Brook entoava um solo concluindo assim uma das cenas mais tristes do mundo da ficção, por fim Brook também pereceu.
Entretanto aquele não seria a última vez que o bardo Brook entoaria uma canção, ocorre que ele comeu a fruta “Yomi Yomi No Mi” que ao pé da letra seria a “Fruta da Ressurreição”, que como o nome já indica concedeu a ele o poder da ressurreição fazendo assim com que Brook retornasse à vida algum tempo após morrer para um doença incurável.
Recentemente uma epidemia assola o mundo, milhares já morreram e até o momento que este texto está sendo escrito não existe uma cura para esta doença, por conta disto infelizmente é bem provável que o número de mortos por causa dela continuem a aumentar, porém, o que quero dizer aqui é que você não deve temer a morte, não digo isto no sentido de que você deva viver descuidadamente, não me interprete errado, digo isto no sentido de que se for inevitável que você venha a enfrentá-la você não precisa ter medo.
“...Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Co 15:54a-55)
A morte para muitos é o fim, ou o grande fracasso final da vida, uma derrota final inevitável da qual não se pode escapar, porém, para o cristão a morte é apenas uma etapa, não o fim, da mesma forma que ela não foi capaz de cessar definitivamente o canto de Brook assim também ela não é capaz de calar o cristão, pois, depois da primeira morte ele também retornará à vida e no céu poderá entoar cânticos por toda a eternidade e lá não será um “Solo” será uma orquestra formada por incontáveis membros.
A maior diferença é que o cristão tem uma vantagem sobre Brook, como você pode ver na imagem utilizada no começo deste texto, atualmente ele tem um corpo um tanto quanto peculiar, ou de maneira simples ele é “puro osso”, enquanto isto o cristão terá um corpo glorificado totalmente livre de pecado e defeitos, uma versão infinitamente superior à qualquer corpo humano que alguém possa ter aqui na Terra.
Mas enfim, o que quero trazer com este texto não é fazer como os falsos profetas ou coachs fazem dizendo que vai ficar tudo bem. ”desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jr: 8:10,11), a realidade é que o cenário atual do mundo assim como foi nos tempos de Jeremias não está bom, as coisas não estão indo bem apesar de alguns mentirosos tentarem ocultar a verdade e dizer que está tudo bem, além disto é bem possível que a situação piore ainda mais, porém, mesmo que a situação não melhore, mesmo que você venha a perecer diante destes problemas saiba que não será o seu último “Solo”. (Comentário Adicional para evitar interpretações erradas: Aqui com "estar tudo bem" o que condeno é quando as pessoas dizem isto no sentido de que não estamos enfrentando problemas reais, e não a ótica cristã que entende que ficará tudo bem no final de contas independente de quaisquer tribulações e aflições que tenhamos que passar nesta vida)
Não se desespere, o vírus e as demais enfermidades que este mundo possa lhe apresentar podem ferir seu corpo, podem até te levar a óbito, porém, eles não podem tocar sua alma, mesmo que morra ainda sim você voltará a viver, por conta disto você não precisa cair em desespero, a morte não será o seu fim, será apenas mais um trecho da jornada. Lembre-se sempre que “...se vivemos, para o SENHOR vivemos, se morremos, para o SENHOR morremos quer vivamos quer morramos somos do SENHOR.” (Rm 14:8) se for da vontade do SENHOR nenhum mal te sucederá, porém, saiba que se for chegada realmente a sua hora não existe médico ou pessoa que seja no mundo que será capaz de adiá-la, por conta disto não se frustre, viva enquanto puder viver, aproveite cada dia que lhe for dado vivendo-o para glória de Deus e não tenha medo da chegada do momento em que não haverá mais dias para você nesta Terra.
Comentários
Postar um comentário